Fechar
GP1

Esportes

Técnico do São Paulo valoriza empate com Botafogo na Libertadores

Luís Zubeldía ressaltou que "em copa, se sofre" e disse que confia na classificação no Morumbis.

Jogando fora de casa com um dos melhores ataques do torneio, o São Paulo conseguiu segurar a pressão do Botafogo e saiu do Nilton Santos com um empate de 0 a 0 na Libertadores. Durante a coletiva pós-jogo, o treinador Luís Zubeldía valorizou o resultado do Tricolor Paulista e garantiu a classificação às semifinais no Morumbis.

O Glorioso começou melhor o confronto, empilhando chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo. Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor e conseguiu segurar o ímpeto ofensivo com mais solidez, criando com Calleri sua oportunidade mais clara de abrir o placar. “Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo. Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais. É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Felicito a equipe pelo o que fizeram. No segundo tempo, estivemos ordenados, depois melhoramos no jogo”, avaliou Zubeldía.

Em seguida, o treinador voltou a valorizar a melhora do Tricolor Paulista no segundo tempo e disse que acredita na classificação da equipe no jogo de volta. “Foi virtude do rival [o primeiro tempo], mas tínhamos de correr melhor o campo mudando algumas coisas. No segundo, jogamos mais tranquilos, e o rival não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Copa, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar”, declarou.

Com o placar no Nilton Santos, quem vencer no Morumbis se classifica às semifinais da Libertadores, com penalidades em caso de novo empate. O jogo de volta entre São Paulo e Botafogo será na próxima quarta-feira (25), às 21h30.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.