O apresentador Silvio Santos, que morreu na manhã deste sábado (17), teve vários momentos de sua trajetória que se entrelaçaram ao futebol. Desde o patrocínio ao Corinthians até uma afronta a Globo do vice de futebol do Vasco, Eurico Miranda, o dono do SBT tinha seu nome comumente relacionado ao esporte mais popular do país.
Durante a participação de Neymar no Programa Silvio Santos, o comunicador revelou que o Fluminense era “seu time de coração”. No entanto, ele também tinha forte carinho pelo Corinthians, popularizando a marchinha ‘Coração Corinthiano’, com o famoso trecho “Doutor, eu não me engano, o coração é corinthiano”. Coincidentemente, os dois times se enfrentarão na noite deste sábado, pelo Brasileirão.
Ainda com relação ao Timão, Silvio Santos patrocinou o clube em momentos pontuais, como nas finais do Paulistão de 2009, por meio do Banco PanAmericano. Outras marcas do dono do SBT, como Baú da Felicidade e TeleSena, também investiram no Corinthians. Além disso, um dos jogadores com passagem no Alvinegro Paulista, o atacante Alexandre Pato, é casado com Rebeca Abravanel, filha do comunicador.
Outro momento marcante envolvendo o apresentador foi durante a final da Copa João Havelange em 2000, quando a logo do SBT apareceu nas costas da camisa do Vasco, que disputava a final do torneio contra o São Caetano. A ideia foi do vice de futebol do Cruzmaltino, Eurico Miranda, como uma forma de afronta a Globo.
O SBT também se popularizou com a transmissão de grandes eventos de futebol, especialmente na década de 1990. Na época, a emissora criou o mascote Amarelinho, uma bolinha que aparecia com a bandeira do Brasil e que se tornou sucesso entre os torcedores. Ela inclusive foi resgatada durante a transmissão da Copa América de 2021. Atualmente, o canal exibe torneios como a Champions League e a Copa Sul-Americana.
Ver todos os comentários | 0 |