A nadadora brasileira Beatriz Dizotti fez história na manhã desta terça-feira (30), ao se tornar a primeira brasileira a chegar na final do 1500m livre feminino das Olimpíadas de Paris. A atleta se classificou em 7º lugar entre as oito vagas, com o tempo de 16min05s40. O primeiro lugar ficou com Katie Ledecky, que finalizou a prova em 15min47s43.
A brasileira iniciou a prova atrás, na raia dois, mas logo se recuperou e começou a briga pela segunda posição da bateria. Beatriz chegou a ficar com o segundo lugar, mas ao poucos foi perdendo ritmo e acabou ficando com a terceira posição, na qual se manteve até o final da bateria.
Esta é a segunda Olimpíada da brasileira de 24 anos, e esta será a sua primeira final na modalidade. Caso queira brigar pela medalha, Beatriz Dizotti precisa finalizar a prova em menos de 16min, ficando na casa dos 15min.
Retirada de tumor antes das Olimpíadas
Antes das Olimpíadas, Beatriz Dizotti precisou fazer a retirada de um teratoma ovariano em dezembro de 2023, um cisto que acaba se desenvolvendo a partir das células germinativas, podendo conter células embrionárias de diversos tecidos.
Ver todos os comentários | 0 |