Fechar
GP1

Esportes

Chelsea abre processo interno contra Enzo Fernández por cantos racistas

O meia participou de uma live no Instagram cantando uma música racista após o título da Copa América.

O Chelsea abriu um procedimento interno para investigar o jogador argentino Enzo Fernández, que participou de uma live no instragram cantando uma música racista após a conquista do título da Copa América com a Argentina.

De acordo com informações divulgadas na mídia inglesa, o Chelsea estuda a possibilidade de punir Enzo Fernández por conta da música que contém falas racistas e transfóbicas aos jogadores franceses.

A Federação Francesa de Futebol cobrará explicações da Associação Argentina de Futebol e da Fifa sobre a música cantada por jogadores argentinos após o título da Copa América. A informação foi divulgada pelo jornal AFP, que afirmou que a instituição irá atrás de outras providências após o contato com a Fifa.

Ao longo dessa terça-feira (16), jogadores do Chelsea, clube de Fernández, deixaram de segui-lo no Instagram. O zagueiro Wesley Fofana chegou a escrever com sarcasmo ao republicar o vídeo: “Futebol em 2024: racismo desinibido”.


Após toda a repercussão, Enzo Fernández pediu desculpas após a polêmica criada por conta de um vídeo dentro do ônibus da delegação argentina.

“Eu quero me desculpar sinceramente por um vídeo publicado em minha conta do Instagram durante a comemoração da seleção. A música inclui linguagem altamente ofensiva e não há qualquer desculpa para essas palavras. Eu me posiciono contra a discriminação em todas as formas e peço desculpas por ter me deixado levar pela euforia da comemoração da Copa América. Aquele vídeo, aquelas palavras, não refletem minhas crenças e meu caráter”, escreveu em inglês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.