Fechar
GP1

Esportes

Veja a probablidade de rebaixamento dos times que estão no Z-4 da Série A

Atualmente, a zona de rebaixamento está sendo ocupada pelo: Fluminense, Corinthians, Vasco e Grêmio.

A Série A do Brasileirão chegou a sua 10ª rodada e com ela a zona de rebaixamento está formada por um grupo de equipes tradicionais: Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians e Fluminense. Por isto, o Departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgou as chances das equipes serem rebaixadas para a Série B.

Ocupando a lanterna do campeonato, com apenas seis pontos conquistados, está o atual campeão da Libertadores, o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras possui um percentual de 61,4% de ser rebaixado para a Série B no final do Brasileirão. Em números, o time carioca venceu apenas uma partida, empatou três e sofreu seis derrotas.


Foto: Reprodução/XFluminense é a equipe com maior chance de ser rebaixado
Fluminense é a equipe com maior chance de ser rebaixado

Apesar do Grêmio se encontrar na 19º posição, a chamada vice-lanterna da competição, o Imortal é a equipe do Z-4 que possui o menor percentual de chance de cair para a segunda divisão, com 42,5%. Os comandados por Renato Gaúcho somam apenas duas vitória no acumulado de oito jogos e ainda possuem dois duelos atrasados.

Com uma temporada de altos e baixos, o Corinthians está no risco eminente caso siga nos mesmos conformes. O Timão se encontra na 19º colocação e apenas venceu uma vez no Brasileirão, acumulando ainda cinco derrotas e quatro empates. Por estas razões, o clube paulista atinge 54% de chance de ser rebaixado.

A crise também atingiu o Vasco, que mais uma vez mostra que vai brigar para não cair. Após passar boas rodadas fora do Z-4, o Gigante da Colina saiu derrotado e viu o seu rival direto na briga contra o rebaixamento, Vitória, vencer o Atlético-MG. Com isto, o Cruzmaltino adentrou na zona e possui um percentual de 51,3%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.