Fechar
GP1

Esportes

Justiça manda soltar torcedores uruguaios presos após confusão no RJ

A decisão foi do juiz Marcello Rubioli, que levou em consideração uma série de fatores.

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar, nessa terça-feira (05), dez dos 21 torcedores uruguaios envolvidos em uma confusão generalizada no Recreio, na zona Oeste do Rio, em 23 de outubro. Na ocasião, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos optou por suspender o mandado de prisão preventiva dos envolvidos. A decisão foi do juiz Marcello Rubioli, que levou em consideração uma série de fatores.

Segundo ele, há indícios de envolvimento dos torcedores nas confusões, mas a prisão prolongada sem denúncia ao Ministério Público não era justificável. No entanto, eles não poderão sair do Brasil até o julgamento e estarão sujeitos a medidas cautelares, como o comparecimento bimestral ao Juizado do Torcedor para justificar suas atividades e a proibição de frequentar eventos esportivos.


Os outros 11 torcedores permanecem presos, pois seus processos ainda serão analisados pela Justiça. Os uruguaios são réus por lesão corporal, roubo, dano, resistência, desobediência, desacato, injúria racial e por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Os tumultos ocorreram horas antes da semifinal da Libertadores, entre Botafogo e Peñarol, quando torcedores do clube uruguaio causaram um verdadeiro caos no Recreio, envolvendo vandalismo e depredação de propriedades, o que levou à intervenção de equipes do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.