Fechar
GP1

Esportes

Torcedores do Peñarol se envolvem em confusão em praia do Rio de Janeiro

O tumulto envolveu vandalismo e depredação de propriedades, levando à intervenção do Corpo de Bombeiros.

Na última quarta-feira (23), poucas horas para a semifinal da Libertadores, torcedores do clube uruguaio, Peñarol se envolveram em um tumulto na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Imagens do incidente mostram torcedores utilizando paus e pedras, além de saques a um quiosque local e o incêndio de um ônibus. O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) informou que um torcedor foi preso por roubo de celular durante o policiamento preventivo. Cerca de 200 torcedores foram levados para a Cidade da Polícia, enquanto policiais do 31° Batalhão e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) atuaram para restaurar a ordem.


Foto: ReproduçãoTorcedores uruguaios incendiam ônibus no Rio de Janeiro
Torcedores uruguaios incendiam ônibus no Rio de Janeiro

Este não foi o primeiro incidente envolvendo torcedores uruguaios na região. Recentemente, eles já haviam sido hostilizados por torcedores do Flamengo antes de outro jogo da Libertadores. Em resposta ao tumulto, a polícia usou balas de borracha e um agente chegou a disparar para o alto.

A PM relatou que, após receber um chamado sobre furto de celular, conseguiu localizar o aparelho com um torcedor. O tumulto envolveu vandalismo e depredação de propriedades, levando à intervenção de equipes do Corpo de Bombeiros.

Foto: ReproduçãoUruguaios causam tumulto em praia no Rio de Janeiro e são contidos pela Polícia
Uruguaios causam tumulto em praia no Rio de Janeiro e são contidos pela Polícia

Veja a nota da PM sobre a confusão

No fim da manhã desta quarta-feira (23/10), durante o policiamento preventivo, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).

No início da tarde, torcedores do Peñarol iniciaram uma confusão com um grupo de pessoas, além de cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos na mesma região. Diante da gravidade da situação, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram ao local para conter os incêndios colocados em veículos.

Os policiais controlaram a ação criminosa e mais de 200 indivíduos estão sendo conduzidos para a Cidade da Polícia. Até o momento, uma pistola foi apreendida.

Ocorrência em andamento.

Semifinal da Libertadores

No campo, o jogo entre Botafogo e Peñarol terminou em uma expressiva vitória do time brasileiro por 5 a 0. O segundo jogo da semifinal está agendado para 30 de outubro, em Montevidéu, onde o vencedor enfrentará Atlético-MG ou River Plate na final da competição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.