Fechar
GP1

Esportes

Botafogo atropela Penãrol e fica próximo da final da Libertadores

O Glorioso aproveitou o mando de campo no 1º jogo, no estádio Nilton Santos, e derrotou o time uruguaio.

O Botafogo aproveitou a oportunidade de jogar o primeiro jogo em casa para abrir uma excelente vantagem em cima do Peñarol. Na noite dessa quarta-feira (23), o Glorioso goleou a equipe uruguaia por 5 a 0, ficando a um passo da sua primeira final de Libertadores em sua história.

Apesar do placar largo, a partida teve um primeiro tempo marcado pela forte marcação do Peñarol, que conseguiu interceptar as jogadas ofensivas do Botafogo, muitas vezes com faltas. Ainda na etapa inicial, os aurinegros tiveram a chance de abrir o placar com Rodrigo Pérez, mas John impediu a equipe de chegar ao gol.


Foto: Vítor Silva/ BFRBotafogo abre vantagem de 5 a 0 contra o Peñarol
Botafogo abre vantagem de 5 a 0 contra o Peñarol

Diferente da primeira etapa, o Botafogo retornou mais elétrico do intervalo e não demorou muito tempo para abrir o placar. Luiz Henrique foi a peça principal para que o venezuelano Savarino chegasse ao gol aos 51 minutos, dando um passe entre três jogadores do Peñarol. Abalados com o primeiro tento, o Peñarol vacilou com a marcação e, aos 55, Alexander Barbosa ampliou.

O ataque botafoguense seguiu um alto ritmo e voltou a balançar as redes aos 59, novamente com Savarino. Abatidos com o 3 a 0 no placar, o Peñarol não encontrou o caminho para voltar a aplicar a alta marcação e impedir que o Glorioso ampliasse ainda mais o placar. Na reta final, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram e o jogo acabou em 5 a 0.

Jogo de volta

Na quarta-feira, dia 30 de outubro, o Botafogo visita o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, às 21h30, em uma situação confortável. Para ser eliminado, o Glorioso precisa perder por pelo menos seis gols de diferença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.