O Atlético Mineiro está de volta a uma final de Libertadores após 11 anos. Na noite dessa terça-feira (29), o Galo segurou a pressão do River Plate no Monumental e empatou em 0 a 0, se classificando pelo placar agregado de 3 a 0.
O primeiro tempo foi de domínio total do River Plate, que buscava reverter a derrota na Arena MRV. No entanto, a pressão não resultou em gols, por conta da defesa bem postada do time mineiro. A melhor chance dos visitantes foi aos 36 minutos, quando Deyverson ficou cara a cara com o goleiro Armani, mas pecou na finalização.
No início do segundo tempo, o River Plate não apresentou o mesmo ímpeto da primeira etapa, dando menos sufoco ao Atlético Mineiro. Com a entrada de Echeverri, o time argentino foi com tudo para frente e levou perigo em duas jogadas, aos 15 e aos 19 minutos. Mesmo assim, o Galo segurou a pressão e controlou o resultado, se classificando para a grande final.
Esta será a segunda decisão da Libertadores na história do clube mineiro, que conquistou o troféu em 2013 contra o Olímpia. Agora, o Atlético-MG aguarda Botafogo ou Peñarol para a grande final do dia 30 de novembro.
Ver todos os comentários | 0 |