O Brasil segue em busca da tão sonhada vaga para as Olímpiadas de Paris 2024 e entrou em quadra na madrugada desta quarta-feira (20) para mais um jogo do Pré-Olímpico. Após o susto contra a Bulgária, a seleção feminina de vôlei mostrou recuperação e dominou Porto Rico, vencendo por 3 sets a 0. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Turquia, atual número 1 do ranking mundial, na sexta-feira (22).
Para o duelo contra Porto Rico, o técnico Zé Roberto optou por mudanças e iniciou com Diana e Rosamaria no time titular, substituindo Carol e Kisy, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e Rosamaria acabou saindo da partida como a maior pontuadora, com 15 pontos anotados. Porém, apesar da boa vitória, Porto Rico tentou dificultar a vida das brasileiras e começou o primeiro set com grande intensidade.
O Brasil ficou ligado no jogo e conseguiu se ajustar e pular a frente no marcador, porém com as adversárias sempre na cola, tanto que o primeiro set foi o mais “equilibrado” e terminou com a parcial de 25 a 21.
O segundo set iniciou da mesma forma que o anterior, com as porto-riquenhas abrindo o placar, mas a seleção brasileira intensificou o seu bloqueio e aproveitou os ataques. O Brasil conseguiu acelerar o seu jogo e não deixou Porto Rico chegar perto do placar, conquistando o segundo set com uma boa vantagem de 10 pontos.
Para fechar a partida, o Brasil continuou com a boa postura e desta vez não deixou que Porto Rico chegasse perto no placar. A seleção brasileira acelerou o ataque e não deixava que as adversárias anotassem pontos, tanto que o terceiro set foi marcado pelo domínio completo do Brasil, fechando o último ataque com Júlia Bergmann em um sonoro 25 a 9.
Como fica a situação no Pré-Olímpico
A seleção brasileira chegou a sua quarta vitória consecutiva e ocupa a segunda colocação do grupo B, com 11 pontos, atrás da Turquia. O duelo de sexta-feira (22) será o confronto direto pelo primeiro lugar e pela vaga olímpica.
Ver todos os comentários | 0 |