Uma nova temporada de La Liga se inicia neste sábado (12) quando Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentarem e a torcida verá algumas rostos com os quais já estão habituados e terão uma série de surpresas. O Real, conhecido por atuar de maneira muito eficaz no mercado da bola e, consequentemente, na transição de suas equipes, deu um passo a mais com o time de hoje, sem Modric e Kroos.
A escalação divulgada pelo próprio Real Madrid coloca apenas um atleta, que compôs também o plantel que alcançou o topo da Liga dos Campeões cinco vezes na pessoa do lateral Carvajal. Courtois, fora da temporada após uma lesão que rompe os ligamentos cruzados. Veja:
Lunin; Carvajal, Militão, Alaba e Garcia; Tchouameni, Valverde, Camavinga e Bellingham; Vini Jr e Rodrygo.
Com essa mudança estrutural, o Real dá um declaração de intenções sobre o que se planeja para o longo prazo da equipe e sobre a posição de Carlo Ancelotti no desenvolvimento destes jovens, que se unem ao esquadrão nesta temporada. Há o questionamento na direção do clube, como o GP1 Esporte trouxe em julho.
“O grande questionamento é: Ancelotti é aquele que pode fazer com que Bellingham, Guler e Garcia, o mesmo que foi feito com Vini e Rodrygo? Tudo isso depende como a temporada se desenrolará. Enquanto Ancelotti continuar a produzir bons resultados, ele terá o apoio de seus superiores”, trouxe Guillermo Rai naquela ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |