Ex-atleta do Manchester City, o lateral Benjamin Mendy foi considerado inocente de uma acusação de estupro e outra de tentativa de estupro que tramitavam na justiça britânica. Ele, que teve seu contrato encerrado com o City em 1º de julho foi considerado inocente em todos os casos. No julgamento, realizado na última sexta-feira (14), quatro denúncias já tinham sido avaliadas como improcedentes no primeiro julgamento, que aconteceu em janeiro de 2023.
O novo julgamento de Mendy durou cerca de três semanas e aconteceu na Corte de Chester Crowns, com um júri popular composto por seis homens e seis mulheres.
Benjamin Mendy foi inocentado de NOVE acusações de est@pro@ e agressão sexual.
— Luis Fernando Filho (@luisfernanfilho) July 14, 2023
É muito fácil acusar homens negros. E isso é tbm sobre a cultura do est@upro e o viés racista/punitivista.
Mendy é uma exceção de casos assim, mas não dá pra passar batido.pic.twitter.com/0roIV2QkYp
Havia seis acusações contra Benjamin Mendy. Os casos suspostamente haviam ocorrido entre outubro de 2018 a agosto de 2021. O atleta francês era acusado de atacar mulheres em sua mansão, e em festas ilegais que ocorriam no período mais intenso da pandemia de covid-19. A primeira acusação partiu de uma mulher de 24 anos, que afirmou que o caso havia acontecido no caso do atleta, em Chester, em outubro de 2020. A segunda acusação, veio de uma mulher de 29 anos e teria acontecido em 2018. Mendy sempre negou as acusações.
Mendy chegou a ser detido pela polícia em duas ocasiões, a primeira delas em novembro de 2020. Liberado durante a investigação, ele volta a ser preso em janeiro de 2021. Ele foi solto sob a condição de não mais realizar festas em sua casa. A terceira acusação surgiu em agosto de 2021, por uma mulher de 17 anos. Em novembro do mesmo ano, outras duas acusações.
De acordo com relato do The Athletic, que acompanhou o julgamento, Mendy chorou diante do tribunal ao ouvir o veredito que o inocentava. Na saída da corte, sua advogada, Jenny Wiltshire, leu um comunicado para a imprensa: “Benjamin Mendy gostaria de agradecer os membros do júri por se concentrarem nas evidências desse julgamento e não nos boatos e insinuações que seguiram este caso desde o início. Esta é a segunda vez que o senhor Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está satisfeito porque ambos os júris chegaram a vereditos corretos”, disse Wiltshire. “Já se passaram quase três anos desde que a polícia começou a investigar o assunto. O senhor Mendy tentou permanecer forte, mas o processo, inevitavelmente, teve um sério impacto sobre ele. Ele agradece a todos que o apoiaram durante esta provação e agora pede privacidade para que possa começar a reconstruir sua vida”, completou a advogada.
Mendy atuava no Monaco e foi contrato pelo Manchester City em 2017. Considerado uma das contratações mais caras quando se trata de um defensor na Premier League (57, 5 milhões de euros), ele recebia seus vencimentos normalmente até a terceira detenção, quando foi suspenso pelo City. Agora, o clube precisa pagar os dois anos de salários retidos. A última vez que Mendy esteve em campo foi em agosto de 2021.
Ver todos os comentários | 0 |