O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 em jogo movimentado na noite deste domingo (25), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou a equipe rubro-negra na 3ª colocação da tabela, enquanto o Alvinegro Praiano segue na luta contra a zona de rebaixamento e chegou ao seu 10º jogo sem vencer.
Primeiro tempo
O Santos começou bem na partida, mesmo sem sua torcida, devido a uma punição do STJD aos tumultos na partida contra o Corinthians, e a princípio enfrentou um Flamengo com muitos erros na troca de passes. No entanto, a equipe carioca abriu o placar aos 21 minutos, Everton Cebolinha, com passe de Gérson ao pegar o rebote de um cruzamento de Fabrício Bruno na zaga do adversário. Depois do gol, o Rubro-Negro passou a dominar mais a partida e o Peixe teve que apostar em contra-ataques, e justamente em uma dessas jogadas que Mendoza, após cruzamento de Soteldo, deixou tudo igual aos 39.
Segundo tempo
Os 15 minutos da etapa final foram os mais movimentados da partida. Aos quatro minutos, Éverton Ribeiro marcou de cabeça no cantinho, com outra assistência de Gerson, colocando o Flamengo em vantagem mais uma vez. No entanto, em rápida reação, o Santos empatou novamente dois minutos depois, com gol de Rodrigo Fernández ao aproveitar rebote de uma cabeçada de Messias.
Já aos 11 minutos, Pulgar marcou o terceiro gol rubro-negro, após passe de Gerson na área adversária. Ao ver a equipe a frente do placar, Sampaoli decidiu por em campo Arrascaeta e Thiago Maia para controlar o resultado. O Santos ainda lutou, com o jovem Ângelo entrando no jogo e criando boas chances, mas não foi o suficiente para conseguir o empate.
Santos 2x3 Flamengo
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 25, 2023
⚽️ Erick Pulgar
???? Gérson (2)
???? Brasileirão Série A | 12ª rodada
pic.twitter.com/zXyqZ66I6n
Próximos confrontos
O Flamengo entra em campo novamente contra o Aucas, nesta quarta-feira (28), no Maracanã, em partida válida pela Libertadores da América. Já a próxima partida do Santos será na quinta-feira (29), contra o Blooming, na Sul-Americana, competição na qual o Peixe já está eliminado.
Ver todos os comentários | 0 |