O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, se envolveu em uma polêmica com a imprensa na noite desse domingo (28), logo após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão.
Enquanto o jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, filmava uma discussão entre o diretor do Palmeiras e a equipe de arbitragem, o técnico português tomou o celular das mãos do repórter, que estava na área destinada a imprensa. Ao perceber que estava sendo filmado por outro profissional, Abel devolveu o celular e começou a discutir com os jornalistas, dizendo que “o futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.
Abel Ferreira tirou o telemóvel a um jornalista que filmava a discussão do diretor do Palmeiras com o quarto árbitro.
— Cabine Desportiva (@CabineSport) May 29, 2023
"O futebol brasileiro está assim por vossa culpa", atirou o treinador português.pic.twitter.com/nOHXoXITSz
Na coletiva de imprensa, pouco depois da polêmica, Abel Ferreira tentou se desculpar sobre o assunto, mas alegou que sofreu “invasão de privacidade”.
“Vou fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão no túnel, entre nosso diretor-esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam”, declarou o técnico.
O treinador sofreu críticas de diversos profissionais da imprensa nas redes sociais, que saíram em defesa do jornalista Pedro Spinelli, por estar presente na zona do estádio destinada à imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |