Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras vence Cerro Porteño em grande partida de Artur e Rony

Time paulista venceu sem grandes dificuldades, com direito a um gol e duas assistências de seu camisa 10.

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em partida válida pela quarta rodada da Libertadores 2023. Com o resultado, o Verdão agora só precisa de um ponto para se classificar para as oitavas de final da competição, superando o início conturbado no torneio ao perder para o Bolívar na estreia. Jogando com um a mais por boa parte da partida, o Palmeiras contou com grande noite de Artur, com dois gols, e Rony, com duas assistências e um gol.

Primeiro tempo


A equipe paulista começou tomando um pouco de pressão do time da casa. Porém, após a expulsão do lateral Baéz nos 14 minutos, devido a uma entrada dura em Artur, lance de cartão vermelho analisado pelo VAR, o Palmeiras passou a aparecer mais na partida. O Verdão abriu o placar aos 24 minutos com gol de Artur, com Rony passando a bola de primeira para o atacante marcar.

Foto: Reprodução/ TwitterPalmeiras vence Cerro Portenõ por 3 a 0 com ótima partida de Artur e Rony
Palmeiras vence Cerro Porteño por 3 a 0 com ótima partida de Artur e Rony

Depois disso, o Palmeiras passou a controlar o jogo e teve boas chances para ampliar o resultado, como uma cabeçada perigosa de Gustavo Gomez em bola aérea e um gol perdido por Rony no final do primeiro tempo. O goleiro do Cerro Porteño , o brasileiro Jean, fez boas defesas e impediu o time de Abel Ferreira de ampliar na primeira etapa.

Segundo tempo

O Palmeiras continuou atacando, aproveitando os espaços fornecidos pelo time paraguaio, que buscava um empate e chegou com perigo em alguns momentos. Porém Artur, com assistência de Rony novamente, ampliou aos 12 da segunda etapa, deixando a partida ainda mais confortável para a equipe paulista.

Em excelente partida, Rony ainda conseguiu encerrar um jejum de 11 jogos sem marcar, anotando um gol após receber um passe de Luan, com direito a drible no goleiro. O Palmeiras conseguiu dominar o jogo mesmo com a expulsão do lateral Richard Rios aos 31 do segundo tempo, por deixar o braço em um jogador do Cerro ao ser empurrado.

O resto do jogo ocorreu sem grandes riscos oferecidos pela equipe paraguaia, fechando a partida com 3 a 0 para o Verdão.

Próximos confrontos

O Palmeiras volta a entrar em campo no domingo (28), onde vai enfrentar o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Alviverde joga contra o Barcelona SC, no dia 7 de junho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.