A oitava rodada da Série A do Brasileirão foi concluída no último domingo (28), com cinco jogos movimentando o dia. O Corinthians conquistou sua primeira vitória sob o comando de Luxemburgo ao vencer o Fluminense, que atravessa um momento difícil, enquanto o Botafogo assumiu a liderança ao vencer o America-MG em casa.
A tarde começou com a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena. O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Fernando Diniz, que apesar da pressão não conseguiu abrir o placar. Já na segunda etapa, o Corinthians entrou mais forte no jogo, com Roger Guedes marcando os dois gols da vitória da equipe paulista. Essa vitória foi a primeira de Luxemburgo no comando do Timão e tirou o time da zona de rebaixamento.
Atlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Mineirão. A partida começou com um golaço de bicicleta do Rony, que foi anulado após impedimento bastante contestado pela equipe Alviverde. O jogo continuou com um ritmo intenso, com Pavón abrindo o placar para o Galo no final da primeira etapa. No segundo tempo, Dudu deixou tudo igual para o Palmeiras, que continuou na vice colocação do campeonato com o resultado, enquanto o Atlético-MG ficou em 4º lugar na tabela.
Às 18h30,Atlético 0x1 Palmeiras
— DE TUDO! (@1Ncartola10) May 28, 2023
⚽️ Rony - GOLAÇO!!
???? Série A | 8ª rodada
GOL ANULADO POR IMPEDIMENTO!! pic.twitter.com/fY8RE2Ovv7
Fechando a rodada às 19h, o Botafogo venceu com facilidade o América-MG no Nilton Santos por 2 a 0 e disparou na liderança. Com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, o Glorioso chegou a 21 pontos no campeonato, 5 de diferença do segundo colocado Palmeiras, e está invicto 100% em casa.
Além desses jogos, o Internacional venceu por 2 a 0 o Bahia no Beira-Rio, aliviando a pressão em cima de Mano Menezes, e o Santos perdeu por 2 a 0 do Red Bull Bragantino fora de casa. A nona rodada abre na tarde do próximo sábado (03) com Fortaleza e Bahia, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |