Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram em pleno Maracanã nesse sábado (27) e empataram em 1 a 1 durante confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados na abertura e no encerramento da primeira etapa, saindo dos pés de Marlon, pelo Cruzeiro, e Ayrton Lucas, pelo Fla, a torcida rubro-negras ainda viu Gabriel Barbosa perder um pênalti – artigo raro dado o histórico de 48 cobranças, com 42 delas sendo convertidas.
O jogo
O Cruzeiro não quis saber de história e inaugurou o placar logo cedo com Marlon, o que ditou o tom da partida no 1 tempo. O Flamengo tentava responder até que o pênalti batido por Gabriel beijar a trave e entrar para a história do camisa 10 como o seu sexto pênalti perdido desde que o atacante se juntou ao Flamengo, em 2019. A situação não teve contornos mais dramáticos para o Flamengo pois Ayrton Lucas conseguiu deixar tudo igual no marcador após cruzamento de Wesley.
A etapa final do confronto não viu a rede balançar por alguns detalhes e o principal deles, sem dúvidas foi a atuação do goleiro Matheus Cunha, que defendeu duas oportunidades claras de virada da Raposa, muito mais perigosa nos contra-ataques cedidos pela equipe comandada por Jorge Sampaoli, que pouco criou ofensivamente.
Com o resultado, o empate não foi um bom sinal para nenhuma das equipes, que estão empatadas com 13 pontos somados. A Raposa é a quinta colocada no Brasileirão e o Flamengo se encontra em 7º lugar, mas as posições ainda podem se alterar conforme a rodada do domingo progredir com o jogo de Santos e Bragantino.
Estamos contigo
Principal nome rubro-negro no futebol europeu, o atacante Vinicius Júnior tem vivido dias mais que movimentados na Espanha, com mais um caso de racismo registrado. Em homenagem ao atleta, a torcida do Flamengo montou um mosaico no Setor Leste do Maracanã com o nome do jogador do Real Madrid. Os jogadores do Fla também entraram com uma camisa escrito “Todos com Vini Jr”.
Ver todos os comentários | 0 |