O Corinthians viajou até Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors na noite dessa quarta-feira (24), pela quarta rodada da Copa Libertadores. Apesar de jogar com um a mais em metade do segundo tempo, o Timão não conseguiu apresentar poder criativo e ficou apenas no empate em 0 a 0.
O jogo
A partida iniciou disputada, apesar das poucas chances criadas, tanto o Corinthians quanto o Argentinos Juniors criavam e buscavam encontrar oportunidades para abrir o placar. A melhor oportunidade veio do lado paulista, aos 16 minutos do primeiro tempo. Bruno Méndez alçou bola na área, que sobrou para Murillo, que estava livre para finalizar por cima. Apesar da boa chance, o Corinthians viu o seu adversário crescer no jogo e construir melhores jogadas.
Aos 23 minutos, o Argentinos Juniors levou perigo ao gol, após cobrança de escanteio efetuada por Montiel, Cabrera ficou com a sobra e finalizou de primeira para a meta, porém a bola subiu demais e passou por cima do gol do Corinthians. Minutos depois o Alvinegro sofreu com a perda de Paulinho, o volante se machucou e precisou ser substituído. Após a troca, o Corinthians sofreu para conseguir controlar o jogo e viu o time argentino controlar a partida.
O cenário visto na primeira etapa se repetiu na volta do intervalo, com as duas equipes buscando as chances, mas nada que levasse perigo. A única chance para o lado corinthiano veio aos 18 minutos, com Yuri Alberto, onde subiu mais que a zaga adversária, mas acabou cabeceando por cima do gol. Após a tentativa, o time paulista não conseguiu mais jogar e acabou se fechando.
Aos 31 minutos, o Argentinos Juniors sofreu com a expulsão de Thiago Nuss, por falta em Roni. Mas mesmo com um a menos, foi possível ver que a equipe argentina se distribuía melhor em campo e conseguia criar mais chances. No minuto 40, Heredia recebe bom passe de Metilli, e chegou mandando para o gol com perigo. Com maior posse de bola, o Argentinos Juniors continuava pressionando, mas a defesa do Corinthians conseguiu segurar, mantendo o 0 a 0.
Ver todos os comentários | 0 |