Após a vitória em cima do Corinthians pelo Brasileirão, o Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (24) pela Copa Libertadores, onde enfrentou o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos. Em tempos distintos, o Flamengo ficou com mais um empate na competição, após fazer bom primeiro tempo, o time Rubro-Negro perdeu intensidade na segunda etapa e saiu do Chile com o resultado de 1 a 1.
Primeiro tempo
O duelo entre as equipes iniciou com o Flamengo dominando a posse de bola e mantendo o controle de jogo, o que ocasionou em boas oportunidades ao time Rubro-Negro. Com as chances sendo criadas em especial pelo lado esquerdo, o Flamengo teve a sua primeira oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos, com Cebolinha arrancando para o ataque e passando a bola para Gerson, que na entrada da área deu um corta-luz e mandou para Vidal, o chileno ficou com a bola e mandou direto para as mãos do goleiro.
Com a alta intensidade, o Ñublense tinha dificuldades em chegar na grande área do adversário, o que permitia cada vez mais a facilidade para o Flamengo em dominar o jogo. Aos 21, o clube carioca teve mais uma oportunidade, dessa vez com Varela, mas o lateral acabou finalizando mal. Apesar do domínio, o Flamengo abriu o placar somente aos 32 minutos, com Gabigol, o atacante recebeu ficou com a sobra de bola da defesa e mandou de fora da área para dentro do gol do Ñublense, sem chances para Pérez. Atrás do placar, o time chileno tentou reagir e chegou a mandar bolas ao gol, mas nada que levasse muito perigo.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, o Flamengo voltou do intervalo com um time mais acomodado, sem a mesma intensidade mostrada na etapa anterior. O time brasileiro demonstrava aspectos de cansaço e desgaste físico, o que impossibilitava a equipe de criar novas oportunidades, pressionar e manter a posse de bola. Com o baixo rendimento, foi possível ver o crescimento do Ñublense, que atacava mais e dominava o segundo tempo.
As chances para o time chileno foram aparecendo, até que o empate acontecesse. Aos 27 minutos, após Gerson cair na entrada da área e ficar pedindo falta, a bola sobrou para Henríquez, que fez linda jogada em cima da defesa rubro-negra, para marcar o gol de empate. Com o placar igual, o Flamengo buscava uma reação e tentava acordar no jogo. A melhor chance da equipe veio somente aos 32 minutos, com Gerson, o meia driblou o goleiro e mandou para o gol, mas viu a defesa chilena retirar a bola. Com o desespero aparente, a equipe continuava tentando e investia em jogadas pelas laterais e lançamentos na grande área, mas que não renderam em nada, deixando o jogo em 1 a 1.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo neste sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Cruzeiro. Já pela Libertadores, o Flamengo retorna para duelo contra o Racing Club, dentro de casa, no dia 8 de junho.
Ver todos os comentários | 0 |