Pelo Campeonato Carioca, a noite desse domingo (05) foi marcada pelo Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco. Após ser derrotado e perder o título da Recopa para o Independiente Del Valle, o clube Rubro-Negro tinha a chance de conquistar o título da Taça Guanabara de forma antecipada, porém acabou sofrendo derrota por 1 a 0 para o Gigante da Colina.
Primeiro Tempo
A partida se iniciou com o mais esperado possível, com a equipe do Flamengo tendo maior posse de bola e criando mais jogadas, enquanto o Vasco focava em fortalecer a defesa e impedir que as chances criadas pelo adversário fossem anuladas. Logo aos dois minutos, Arrascaeta teve boa oportunidade e mandou um chutão, algo já característico do Flamengo de Vitor Pereira, para o gol de Léo Jardim, mas a finalização acabou batendo na trave.
Apesar das investidas, as finalizações eram paradas nas mãos do goleiro vascaíno, que teve uma brilhante partida. Ao final da primeira etapa, quem levou perigo de verdade ao gol foi o Vasco, com duas bolas na trave de Pedro Raul.
Segundo Tempo
A volta para o segundo tempo foi de extrema importância para a equipe vascaína, que abriu o placar logo aos três minutos, com um golaço do uruguaio Pumita Rodriguez. Enquanto de um lado os chutões não entravam, pelo lado do Vasco não foi um problema. Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina ficou mais confortável para jogar na defesa e apostar em contra-ataques para chegar ao gol adversário. A equipe de Barbiere ainda teve chance de ampliar o placar, aos 26 minutos o árbitro assinalou a marca da cal e deu pênalti para o Vasco, que teve Pedro Raul na cobrança, mas a bola foi muito defendida por Santos.
Apostando na garotada, Vitor Pereira promoveu mudanças e mandou Matheus Gonçalves e Matheus França para o jogo, porém por mais que a equipe seguisse pressionando, os cruzamentos desperdiçados e as boas defesas de Léo Jardim mostravam que aquele jogo terminaria com a vitória do Vasco.
Próximos Jogos
A caça ao título da Taça Guanabara continua para o Flamengo, a equipe Rubro-Negra agora enfrenta o Fluminense em confronto direto na quarta-feira (08), às 21h10. Já o Vasco busca tentar se classificar para as semifinais da competição e enfrenta o Bangu na quinta-feira (09), às 19h30.
Ver todos os comentários | 0 |