O 4 de Julho entrou na briga por uma vaga no mata-mata do Campeonato Piauiense ao derrotar o Altos por 1 a 0, neste domingo (5), no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense viu um Jacaré propositivo e um adversário que não se deixou intimidar e buscou o jogo a todo custo. Repleto de embates físicos, tarde inspirada dos goleiros, em especial Jailson, o gol colorado também foi o primeiro de Moisés como profissional.
O jogo
Não foi um primor técnico, mesmo o Altos com dois meias, tivemos um jogo em que a condição física dos atletas foi preponderante. A partida pegada, cheia de contato, viu um primeiro tempo repleto de faltas e erros de passe em uma partida que parecia não fluir. Fazendinha teve uma chance após falha de Edmário, mas o ataque do Altos se atrapalhou e não conseguiu concluir a jogada.
Logo em seguida, vieram as jogadas que poderiam botar fogo na partida com Diego Cantanhêde, que furou após cruzamento pelo lado direito e no lance seguinte, pressionou a saída de boal de Diney e chutou forte, obrigando o goleiro Vinícius a fazer a primeira grande defesa do jogo. Bessa tentou e esbarrou em Jailson e nos acréscimos da primeira etapa, Dieguinho e Yan perderam o que foi a melhor chance do Altos no jogo.
O 4 de Julho, que acumulou sete empates no Campeonato Piauiense sabia que precisava mudar sua postura se quisesse construir um placar favorável e essa mudança foi vista nos primeiros movimentos do time. O técnico do Altos, Jerson Testoni, ciente de que uma vitória era ainda mais importante para o time alviverde, que briga por mando de campo nos mata-mata, sacou um volante e trouxe mais um atacante para o jogo, promovendo a estreia de Dedê e o Jacaré também buscou o gol, com Jailson salvando mais uma vez a pele colorada após defender cabeceio de Lucas Souza à queima roupa. Já nos acréscimos, o 4 de Julho roubou a bola e partiu em contra-ataque até Moisés deixar o marcador no chão e bater no canto esquerdo, sem chances para Vinícius. O Altos ainda pôs uma bola no travessão, mas o suspiro dado pelo árbitro com o lance serviu apenas para o apito final.
De olho na tabela
Com o resultado, o 4 de Julho entrou no G-4 do Campeonato Piauiense e agora a briga pela última vaga na competição seguirá acirrada até a rodada final. Parnahyba e Corisabbá também brigam e o Comercial pode surpreender.
De olho na agenda
O Altos volta a campo apenas no dia 18 de março, diante do Fluminense-PI no Lindolfo Monteiro. Já o 4 de julho tem mais uma decisão no próximo fim de semana e encara o Comercial, na Arena Ytacoatiara, no domingo (12).
Ver todos os comentários | 0 |