Lendário jogador do New York Knicks e da NBA durante as décadas de 60 e 70, Willis Reed, faleceu na tarde dessa terça-feira (21), aos 80 anos. A informação foi confirmada pela Associação Nacional de Jogadores Aposentados de Basquete. A causa da morte do ex-jogador não foi informada.
O pivô chegou à NBA em 1964 e seguiu na liga até 1974, jogando todas as dez temporadas com a camisa do New York Knicks. Willis Reed foi nomeado para o time All-NBA em cinco oportunidades, participou sete vezes dos jogos All-Star e foi o MVP da temporada de 1969/1970.
O momento de maior sucesso do Reed foi na disputa das finais da NBA contra o Los Angeles Lakers. Durante o sétimo jogo das finais de 1970, o jogador chocou todos os torcedores ao entrar na quadra depois de desfalcar o Knicks no jogo anterior. O pivô fez as duas primeiras cestas da partida e no fim saiu com a conquista do primeiro título da franquia na história da NBA. Além do troféu, Reed foi eleito o MVP das finais.
Willis Reed voltou a ser MVP das finais duas temporadas depois, quando conquistou o segundo título da NBA com o New York Knicks. O jogador se aposentou em 1974, aos 31 anos, por conta da recorrência de lesões. Porém, a ligação com o Knicks não deixou de existir e Reed voltou para a franquia como técnico, mas não permaneceu por muito tempo.
Ainda como treinador, Reed ficou no comando do time da Universidade de Creighton durante as temporadas de 1981 a 1985. Em 1988, Reed foi comandar a equipe do New Jersey Nets, mas também atuou na equipe como dirigente, auxiliando a equipe a se tornar um potencial candidato ao título.
Ver todos os comentários | 0 |