A história foi feita na noite dessa segunda-feira (20), no Campeonato Paulista. Após eliminar o São Paulo nos pênaltis, o Água Santa foi gigante mais uma vez e superou o Red Bull Bragantino na disputa de pênaltis da semifinal do Paulistão. Agora, o Netuno vai jogar pela primeira vez a final do torneio, contra o Palmeiras.
O Jogo
Os minutos iniciais ficaram nas mãos do Bragantino, que soube se impor mais e não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos oito minutos, Hurtado disparou a caminho da grande área do adversário, ao chegar próximo à linha de fundo o jogador cruza para Alerrandro, e o atacante antecipou e mandou a bola para dentro do gol. Apesar de esta atrás do placar, o Água Santa não se abateu e criou boas oportunidades, mas viu as finalizações serem defendidas por Cleiton, goleiro do Bragantino.
O empate do Netuno veio somente no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, após falha grotesca de Cleiton. O goleiro do Bragantino que havia brilhado no primeiro tempo não fez boa escolha ao tentar sair driblando os atacantes do Água Santa, pois acabou sendo desarmado por Lucas Tocantis, levando o gol de empate. Na reta final, o Netuno ocupava mais o espaço do ataque, porém sofreu com o baque de ver Rodrigo Sam ser expulso e ficar com um a menos.
Apesar disso, o Bragantino não soube aproveitar a vantagem numérica, pois logo em seguida viu Matheus Fernandes ser expulso ao levar o segundo amarelo. Como empate persistiu até o fim da etapa regulamentar o jogo foi encaminhado para os pênaltis. Neste momento, o Água Santa se saiu melhor e venceu por 4 a 2.
Disputa do título
O clube de Diadema carimba pela primeira vez a final do Campeonato Paulista, após eliminar São Paulo nas quartas de final e Bragantino na semifinal, o Água Santa vai enfrentar o Palmeiras no jogo de ida no dia dois de abril, e no jogo de volta no dia nove.
Ver todos os comentários | 0 |