Pela segunda etapa do calendário Fórmula 1, o Grande Prêmio Arábia Saudita aconteceu nesse domingo (19) e terminou com a dominância da Red Bull do início ao fim. Apesar da largada ruim, o piloto mexicano Sérgio Perez recuperou a posição e garantiu vitória. Já o seu companheiro de equipe Max Verstappen terminou em segundo lugar, após largar da 15ª posição. O pódio foi fechado mais uma vez por Fernando Alonso em terceiro lugar.
Mais uma vez a equipe austríaca não foi ameaçada por nenhuma outra escuderia e saiu com a pontuação máxima da corrida. Ao largar da pole position, Sérgio Perez acabou perdendo a posição para Fernando Alonso, da Aston Martin. Mas o mexicano não demorou para recuperar a liderança. A partir daí foi o domínio completo.
Outro destaque foi para Max Verstappen, o holandês teve problemas na classificação de sábado, e após seu carro apresentar uma pane mecânica, teve que largar da 15ª posição. Porém o bicampeão mundial não encontrou problemas para se recuperar e facilmente chegou ao segundo lugar do pódio. Verstappen até deu indícios de que poderia atacar o seu companheiro de equipe, mas não se sucedeu.
Além da dominância da Red Bull, a Mercedes mostrou certa evolução em relação a corrida no Bahrein, e aparenta ser a terceira força do grid. George Russell fez uma corrida sólida e garantiu a quinta posição, já Lewis Hamilton fez estratégia diferente do resto do grid e largou de duros para no fim trocar por médios. A estratégia deu certo e o heptacampeão terminou em quinto lugar.
A decepção ficou com a Ferrari, o carro da equipe italiana não demonstrou tanto rendimento quanto na corrida passada e ficou atrás das Mercedes. Charles Leclerc, que havia largado em 12° conseguiu se recuperar quando estava com os pneus médios, mas ao trocar para os duros o carro não correspondeu e o monegasco terminou em sétimo lugar. Já o espanhol Carlos Sainz terminou em sexto lugar sem muitos problemas.
Confira o resultado do GP da Arábia Saudita:
1° Sergio Perez
2° Max Verstappen
3° Fernando Alonso
4° George Russell
5° Lewis Hamilton
6° Carlos Sainz
7° Charles Leclerc
8° Esteban Ocon
9° Pierre Gasly
10° Kevin Magnussen
11° Yuki Tsunoda
12° Nico Hulkenberg
13° Zhou Guanyu
14° Nyck De Vries
15° Oscar Piastri
16° Logan Sargeant
17° Lando Norris
18° Valtteri Bottas
Não Concluiu – Alexander Albon
Não Concluiu – Lance Stroll
Ver todos os comentários | 0 |