Dando sequência aos jogos da temporada regular da NBA, a noite desse domingo (12) contou com seis partidas acontecendo para dar aquela animada no telespectador. Com 12 das 30 equipes entrando em quadra, o fã da liga pode acompanhar quebra de invencibilidade, partidas disputadas e outras nem tanto.
Tentando não se distanciar da quinta colocação da conferência leste, o Brooklyn Nets visitou o atual líder da conferência oeste, o Denver Nuggets. Ao que parecia ser uma partida difícil para o Nets, se tornou um jogo bem equilibrado. No início, o duelo foi marcado por uma boa disputa pela liderança do jogo, com ambos chegando a marca de 30 pontos somente no primeiro quarto. A vantagem do Nuggets surgiu no período seguinte, com a equipe de Jokic conseguindo converter oito pontos a mais que o adversário.
O segundo tempo teve mais efeito para o Nets, que se antes estava perdendo por oito pontos de diferença, se encontrou na partida e anulou o ataque adversário, conseguindo abrir vantagem de 11 pontos sobre o adversário. O Nuggets buscou reação no último quarto, e chegou a encostar no placar, mas não conseguiu tomar a frente, terminando em 122 a 120 para o Nets. Nikola Jokic foi mais uma vez o destaque, mesmo que sua equipe tenha perdido, o sérvio anotou mais um triplo-duplo com 35 pontos, 11 assistências e 20 rebotes.
Brigando para recuperar a quinta posição do Nets, o New York Knicks visitou o Los Angeles Lakers, que tem como objetivo conseguir vaga no play-in da NBA. Logo no início, a equipe do Knicks procurou se manter mais eficiente ao se lançar no ataque, o que resultou em uma pequena vantagem quatro pontos. Em seguida, o Lakers voltou com melhor aproveitamento, conseguindo ser um pouco mais eficiente, mas não o necessário para retirar o Knicks da liderança do marcador.
RJ and Julius led the way tonight ???? pic.twitter.com/TZHeJaURna
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) March 13, 2023
A volta do intervalo trouxe um Lakers com fome de vitória, tanto que no terceiro quarto a equipe conseguiu ser mais ofensivo, contando com a ajuda de D’Angello Russell o cestinha do Lakers com 33 pontos. Apesar de conseguir assumir a frente do placar, o último período não foi o esperado para o time de Los Angeles, que viu o Knicks marcar mais e conseguir sair com a vitória por 112 a 108. A derrota fez com que o Lakers retornasse para fora da zona de Play-In.
Mirando a vice-liderança da conferência leste, o Philadelphia 76ers recebeu o Washington Wizards, que se encontra na parte de baixo da tabela. Desde o começo, o 76ers se mostrou mais focado na partida, visto que possui um melhor desempenho e aproveitamento, o que gerou uma vantagem de oito pontos. Com a boa vantagem, o 76ers deu uma relaxada no quarto seguinte, mas não perdeu a liderança.
…and that’s a wrap on the weekend!
— Philadelphia 76ers (@sixers) March 13, 2023
goodnight from your backcourt besties! ???? pic.twitter.com/cjU8f2axyD
Para os períodos finais o 76ers se encontrou e pode contar com a sua dupla Joel Embiid e James Harden, onde Embiid foi o cestinha com 34 pontos, já Harden se destacou com o número de assistências concedidas, ao todo foram 14. Com a dupla brilhando, o 76ers se sobressaiu e abriu grande vantagem no placar, de 19 pontos.
Ver todos os comentários | 0 |