O Campeonato Espanhol teve um sábado (11) movimentando com quatro partidas. Entre as equipes que entraram em campo, o destaque estava para o Real Madrid, que busca alcançar o seu rival Barcelona na liderança da La Liga. Além do clube merengue, Elche, Real Valladolid, Celta de Vigo, Rayo Vallencano, Espanyol, Valência e Osasuna jogaram pela 25ª rodada.
A partida entre Real Madrid e Espanyol começou com um susto para os madridistas, já que quem abriu o placar foi o clube visitante, fazendo com que o Madrid corresse atrás do prejuízo. No entanto, o atacante brasileiro Vini Jr. veio com tudo para empatar a partida e marcou aos 22 minutos. Com tudo igual, a equipe merengue impôs seu ritmo e rapidamente conseguiu virar o duelo com gol de mais um brasileiro, desta vez Militão, que apareceu para cabecear e mandar para o fundo da rede. A vitória se concretizou com o gol de Asensio, nos acréscimos da partida.
Brigando para não cair, o Elche recebeu a equipe do Real Valladolid, que possui Ronaldo Fenômeno como dono. O jogo começou movimentando, com o time da casa atacando mais e comandando a posse de bola. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Vallodolid, com Cyle Larin, no primeiro tempo. Com as tentativas imparáveis do Elche em empatar a partida, somente no final do jogo foi possível ver a equipe da casa chegar a converter as finalizações que perduraram o jogo inteiro, aos 96 minutos, Tete Morente mandou a bola para dentro da redes, deixando tudo igual.
Com o objetivo de chegar na zona de classificação da La Liga, o Rayo Vallecano visitou o Celta de Vigo, que ocupa a 11° colocação. De início a partida começou equilibrada, com ambas equipes chegando ao gol, porém sem nenhum conseguir converter as tentativas em gol. Os gols foram sair somente no segundo tempo, sendo todos da equipe do Celta de Vigo. Aos 51 minutos, Iago Aspas abriu o placar, sem precisar de muito tempo a vantagem foi ampliada, com um gol contra de Ciss. No final da partida, Aspas voltou a converter mais um tento, fechando a conta em um 3 a 0 para o Celta de Vigo.
Em campanha distintas das anteriores, o Valência briga para fugir da zona de rebaixamento da La Liga, por isso precisava de um resultado positivo contra o Osasuna, que se encontra na oitava posição. Dentro do Mestalla, a equipe contava com todo o apoio de sua torcida para ser empurrado rumo a vitória. Em relação as tentativas, ambos os times possuíram boas oportunidades de chegar e abrir o placar, mas a posse ficava mais nos pés do Valência. Apesar das chances, o gol saiu somente no segundo tempo, aos 74 minutos, com Justin Kluivert, garantindo a vitória do Valência.
Ver todos os comentários | 0 |