O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, criticou o formato do novo Mundial de Clubes, que começa em 2025. O torneio será expandido em uma versão com 32 times, chamada Copa do Mundo dos Clubes.
A declaração ocorreu em sua primeira coletiva depois da chegada do Manchester City ao Mundial. Na entrevista, Guardiola disse que a FIFA expandiu o torneio, assim como fez com a Copa do Mundo de Seleções, mas que isso necessita de uma adaptação.
Em seguida, ele criticou o formato por conta do desgaste que gera aos jogadores. “Não sou contra novas competições, sou contra o pouco tempo para recuperação [dos atletas], ano após ano. É disso que eu reclamo todo o tempo. É legal ter jogo a cada três, cinco, sete dias, mas quando acaba a temporada, precisamos de tempo para começar de novo”, apontou.
Guardiola também comentou sobre o pouco tempo que sua equipe descansou, por ter viajado logo após um jogo na Premier League no último sábado (16), em comparação ao Urawa Reds, seu adversário. “O Urawa já está aqui há mais tempo, eles estão mais descansados, mas é assim que é”, disse.
Foco na competição
Mesmo com os problemas e enfrentando uma fase turbulenta no clube, o treinador espanhol ressaltou o foco do Manchester City para vencer o Mundial de Clubes. “É a primeira vez do Manchester City aqui [no Mundial]. Nós consideramos um privilégio e uma honra estar aqui. Sabemos como é duro chegar nesta competição, já estive aqui antes. É difícil vencer e os jogadores sabem disso. É por isso que queremos jogar bem”, concluiu.
O Manchester City encara o Urawa Reds na semifinal do Mundial nesta terça-feira (19). O confronto que decide quem enfrentará o Fluminense na grande final da competição.
Ver todos os comentários | 0 |