A Arábia Saudita formalizou o seu interesse em sediar a Copa do Mundo de 2034 nesta segunda-feira (09), o anúncio foi feio pela Federação Saudita de Futebol (SAFF), que assinou uma carta de intenção de receber o maior evento futebolístico do mundo e enviou o pedido para a Fifa.
Através das redes sociais, a SAFF afirmou que já recebeu apoio de mais e 70 federações para se tornar o país sede da Copa do Mundo de 2034. Este é o primeiro processo para se tornar oficialmente candidata.
It’s official! We have submitted our Letter of Intent to FIFA for hosting the 2034 FIFA World Cup ✅
— الاتحاد السعودي لكرة القدم (@saudiFF) October 9, 2023
This move marks the first formal step in our bid process and confirms our complete commitment to #Saudi2034. This comes after SAFF received support from over 70 Member… pic.twitter.com/DqieSDVo19
Sede da Copa do Mundo de 2030
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou nas redes sociais que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes e seis países diferentes. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (04) após reunião com o conselho da FIFA.
Segundo Domínguez, a estreia do torneio será no Uruguai, em homenagem à primeira edição em 1930, e a primeira rodada seguirá na Argentina e no Paraguai. Em seguida, os demais jogos ocorrerão na Espanha, Portugal e Marrocos.
“A Copa do Mundo do Centenário, 100 anos depois da primeira, não poderia ficar longe da América do Sul, onde tudo começou. A Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes”, disse o presidente da Conmebol.
A decisão garante automaticamente os seis países na competição. A Copa do Mundo de 2030 será disputada por 48 seleções e terá 104 jogos. A escolha também mostra a aproximação da Conmebol e da Uefa nos últimos anos, que também criaram torneios como a Finalíssima, que reúne o campeão da Copa América contra o da Eurocopa.
Ver todos os comentários | 0 |