Com a definição da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2030, no ano do seu centenário, a Arábia Saudita, através da Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF), já deixou clara a sua intenção de sediar o Mundial na sequência, em 2034.
Após o Catar sediar a Copa do Mundo em 2022, já havia uma possibilidade no ar e federações já discutiam a intenção dos sauditas em sediar o mundial. As movimentações realizadas pela Liga Saudita nesta temporada, com um número sem fim de estrelas do futebol mundial no futebol local, denotam ainda mais a intenção do país em se tornar um atrativo do futebol mundial.
Príncipe herdeiro e primeiro-ministro do país, Mohammed bin Salmam declarou que o desejo da Arábia Saudita em ser parte do torneio é um reflexo do progresso saudita.
“Sediar a Copa do Mundo em 2034 nos ajudaria a atingir o sonho de nos tornarmos uma nação líder no esporte mundial e marcaria um feito significativo na transformação do país. Como uma casa emergente e acolhedora para todos os esportes, acreditamos que sediar a Copa do Mundo é um próximo passo natural na nossa jornada de futebol”, disse Addulaziz bin Turki, ministro do esporte da Arábia Saudita.
Os sauditas queriam sediar o centenário da Copa do Mundo, mas esbarraram na força da candidatura conjunta entre Portugal, Espanha e Marrocos. O foco então, voltou-se para 2034, aonde apenas países da Ásia e Oceania seriam concorrentes devido ao rodízio (Concacaf em 2026, Conmebol, Uefa e CAF em 2030 e Ásia/Oceania em 2034). Leia a declaração oficial:
Today, we enter the next chapter of Saudi football: intending to bid to host the 2034 FIFA World Cup™ ????
— الاتحاد السعودي لكرة القدم (@saudiFF) October 4, 2023
Our bid is inspired by Saudi Arabia’s transformation journey, the passion of our fans, and a commitment to deliver an amazing tournament.#Saudi2034
Learn more ➡… pic.twitter.com/zmpNt86Ksl
Ver todos os comentários | 0 |