O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, defendeu Neymar das críticas após o empate contra a Venezuela por 1 a 1 na última quinta-feira (12) e disse que espera jogo difícil contra o Uruguai. O atacante foi criticado pela torcida e pela imprensa pelo desempenho abaixo do esperado e pela titularidade.
Em coletiva realizada nessa segunda-feira (16), Diniz exaltou os números de Neymar e falou sobre a vontade do jogador em vestir a camisa verde e amarelo. Além disso, o técnico afirmou que “nenhum treinador abriria mão” do atacante.
“O Uruguai não tem o Neymar na idade que está e na motivação. Nenhum técnico do mundo abriria mão do Neymar com a idade e fome que está. Vale a pena divulgar os números do Neymar nas Eliminatórias. O primeiro em quase todos os quesitos importantes para um atacante: gols, assistências, participações, nota do site especializado. Os números explicam ele estar aqui. Foi mais uma vez decisivo, deu assistência. Essa pergunta nem faz sentido, na minha opinião? Falei que o Neymar é um dos grandes da história, tomara que ajudemos a escrever a página mais importante da história dele”, declarou Diniz.
Além disso, o treinador também falou sobre a expectativa para o confronto contra o Uruguai. “Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa [técnico do Uruguai], que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado. Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, declarou o comandante da Seleção Brasileira.
O Brasil joga contra o Uruguai, em Montevidéu, nesta terça-feira (17). A partida começa às 21h e será válida pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026, onde a Seleção atualmente está em 2º lugar.
Ver todos os comentários | 0 |