O técnico espanhol Luis Enrique agora é o mais novo nome cotado para assumir o carco de técnico da seleção brasileira. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem o espanhol como o favorito para assumir o lugar deixado por Tite, após a Copa do Mundo.
Luis Enrique estava à frente da seleção espanhola desde 2018, e deixou o comando da La Roja após a eliminação nas oitavas de final, nos pênaltis, contra Marrocos na Copa do Mundo do Catar.
De acordo com o jornal, a característica de Luis Enrique de focar em jovens, como fez na Espanha, com os jogadores como Pedri, Gavi, Dani Olmo e Ansu Fati. Além disso, a convicção por um estilo de jogo ofensivo, com bastante troca de passes, fazem a CBF colocar o treinador como objetivo.
A CBF continua na busca por um substituto para Tite, o paulista deixou o cargo após a participação do Brasil se encerrar na Copa do Mundo, quando foram eliminados pela Croácia nas quartas de final. Outro nomes de peso no futebol europeu já foram apontados, como o de Carlo Ancelotti e Pep Guardiola, mas foram descartados por recusa de ambos.
Luis Enrique deu início a sua carreira de treinador na equipe B do Barcelona. Após isso, o treinador passou pelo time da Roma e Celta de Vigo, até treinar a primeira equipe do Barcelona, em 2014. Como técnico principal, Luis Enrique conquistou um sexteto, onde levou todas as taças que disputou.
Ver todos os comentários | 0 |