Com gol de pênalti marcado na goleada por 4 a 1 diante da Coreia do Sul nessa segunda-feira (05), o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, se igualou a Ronaldo Fenômeno ao marcar gols em três copas diferentes. Além de alcançar o camisa 9 do penta, Neymar também chega perto do recorde de Pelé, que chegou a marcar em quatro Copas.
Recentemente, Neymar voltou de lesão sofrida no tornozelo na primeira partida do Brasil contra a Sérvia. Por conta disso, o atleta ficou sem disputar os outros dois jogos com a equipe durante a fase de grupos. Em seu retorno, Neymar não passou em branco e fez o segundo gol da goleada brasileira.
Histórico
Em Copas, Neymar já possui sete gols marcados com a seleção. Em 2014 marcou quatro gols, já na edição de 2018 marcou dois e até o momento marcou um gol na Copa de 2022.
Com o número, Neymar chega a mesma marca alcançada por Careca. Agora, o jogador busca chegar ao número de gols de Rivaldo, que possui oito gols em Copa.
Maior goleador
Vale ressaltar que o maior goleador da seleção brasileira em Copas ainda é Ronaldo Fenômeno, que marcou 15 gols e era o detentor de maior artilheiro da competição até 2014, quando Miroslav Klose alcançou 16 gols em Copas do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |