Vitória da Seleção Brasileira é sinônimo de alegria e o que seria uma comemoração de vitória sem as danças dos jogadores da Canarinho, já virou marca registrada dos brasileiros comemorarem após marcarem gols com as suas danças cativantes e cheias de alegria, mostrando que o molejo não é só dentro de campo.
Na vitória por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul e garantindo a classificação para as quartas de final, a seleção demonstrou grande performance e entrosamento da equipe, e claro que não podia faltar as famosas comemorações com dança dos jogadores.
A comemoração do time não podia ser diferente do que os brasileiros já costumam ver nas redes sociais dos jogadores, as famosas dancinhas do TikTok. Vinicius Júnior, Richarlison, Paquetá e Neymar se destacam por suas coreografias criativas e virais nas redes sociais, e por pura coincidência, os 4 gols saíram dos líderes das performances.
Ao marcar o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, o atacante Vinicius Junior não podia deixar de comemorar sem a sua marca registrada, as dancinhas, tanto no Real Madrid como na Seleção Brasileira, o jovem jogador demonstrou toda a sua alegria e gingado na comemoração.
a seleção brasileira é a melhor e eu posso provar: pic.twitter.com/FSQ8UOW40D
— rayssa (@vinniescar) December 5, 2022
A dancinha realizada pelo quarteto é o “Pagodão do Birimbola”, do grupo carioca, “Os Quebradeira”, que mistura o hit baiano do Parangolé, “Thubirabirom” com o funk carioca.
O grupo da periferia de Niterói (Rio de Janeiro) viralizou com a dancinha no TikTok e já foi compartilhada por Neymar nas redes sociais.
O "Pombo", como é conhecido o camisa 9 da seleção, Richarlison, também não podia deixar faltar sua famosa dancinha do pombo, que até o técnico da canarinho entrou no ritmo.
Gringos: É um desrespeito o Brasil fazer dancinha em todos os gols
— Tom ˢᶜᶜᵖ (@tommsccp) December 5, 2022
O técnico da Seleção Brasileira: pic.twitter.com/kiRBemZWrM
Apesar de ser sinônimo da alegria brasileira de marcar um gol, a comemoração ainda é vista por algumas pessoas, em sua maioria estrangeiros, como um “desrespeito”, o ex-jogador irlandês Roy Keane criticou as dancinhas feita pelos jogadores em comentários para a Itv1.
"Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly (programa parecido com a Dança dos Famosos)", disse o ex-jogador.
É válido ressaltar que os comentários e repercussão da comemoração não é de hoje, o atacante do Real Madrid, Vini Jr, sofreu ataques racistas e fortes críticas em programa espanhol por comemorar com dança.
A verdade é que seria desrespeito se os jogadores da seleção não comorassem a vitória e os gols com as suas danças, a marca já e registrada e demonstra toda alegria da vitória e carinho com a cultura brasileira.
Ver todos os comentários | 0 |