Fechar
GP1

Esportes

Pelé é homenageado pela seleção brasileira após vitória nas oitavas

Danilo e Neymar, que jogaram no Santos, estenderam uma faixa após o jogo contra a Coreia do Sul.

O confronto entre Brasil e Coreia do Sul foi marcado por mais um dia de homenagens a Pelé. As manifestações que tiveram início no jogo contra Camarões com faixas, teve ainda mais força nesta segunda-feira (5). Agora, aos 10 minutos de cada tempo Pelé foi exaltado. Danilo e Neymar, que foram campeões da Libertadores com o Santos, mesmo clube de Pelé, entraram com uma faixa para exaltar o rei do futebol.

Pelé está internado no hospital Albert Eisntein desde o dia 29 de novembro. O eterno camisa 10 faz quimioterapia desde 2021, quando descobriu um câncer no cólon. Com covid-19 confirmado desde 17 de novembro, quando testou positivo, Pelé foi internado com uma broncopneumonia, além de quadro de inchaço generalizado.


Foto: Lucas Figueiredo/CBFAtletas da seleção posam com faixa para Pelé
Atletas da seleção posam com faixa para Pelé

Do hospital, Pelé postou uma foto onde caminha pelas ruas de Estolcomo, na Suécia, ao lado de Zito, seu companheiro de Santos e Seleção, no ano de 1958, quando o Brasil foi campeão do mundo pela primeira vez. “Assistirei o jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa Sorte!”, escreveu o Rei do Futebol.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), para encarar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O confronto acontece às 12h, no estádio Cidade da Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.