O confronto entre Brasil e Coreia do Sul foi marcado por mais um dia de homenagens a Pelé. As manifestações que tiveram início no jogo contra Camarões com faixas, teve ainda mais força nesta segunda-feira (5). Agora, aos 10 minutos de cada tempo Pelé foi exaltado. Danilo e Neymar, que foram campeões da Libertadores com o Santos, mesmo clube de Pelé, entraram com uma faixa para exaltar o rei do futebol.
Pelé está internado no hospital Albert Eisntein desde o dia 29 de novembro. O eterno camisa 10 faz quimioterapia desde 2021, quando descobriu um câncer no cólon. Com covid-19 confirmado desde 17 de novembro, quando testou positivo, Pelé foi internado com uma broncopneumonia, além de quadro de inchaço generalizado.
Do hospital, Pelé postou uma foto onde caminha pelas ruas de Estolcomo, na Suécia, ao lado de Zito, seu companheiro de Santos e Seleção, no ano de 1958, quando o Brasil foi campeão do mundo pela primeira vez. “Assistirei o jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa Sorte!”, escreveu o Rei do Futebol.
Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo.
— Pelé (@Pele) December 5, 2022
Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte! ???????? pic.twitter.com/3CRI8v6H55
O Brasil volta a campo na sexta-feira (9), para encarar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O confronto acontece às 12h, no estádio Cidade da Educação.
Ver todos os comentários | 0 |