Torcedores do Santos se reuniram na manhã desse domingo (04), para realizar uma vigília por Pelé. As orações foram organizadas pela Torcida Jovem e contou com cerca de 100 torcedores em frente ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, o Rei do Futebol teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta estado de saúde estável.
Durante a vigília, os torcedores rezaram e acenderam velas por cerca de quatro horas, desejando melhoras ao maior ídolo da história do Santos. “Quem é Rei nunca perde a majestade! Vida longa ao Rei”, publicou a torcida em suas redes socias.
No início do ano, o craque foi diagnosticado com metástase no intestino, no pulmão e no fígado. Segundo apurado pela Folha, Edson Arantes do Nascimento está recebendo cuidados paliativos exclusivos, isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e ele está sendo submetido a medidas de conforto, somente para aliviar a dor e a falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.
O rei do futebol deu entrada no hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), um edema generalizado e insuficiência cardíaca descompensada.
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em meados de setembro. Por isso, ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação da efetividade do tratamento. Logo que o câncer foi diagnosticado, o Rei Do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital onde está agora internado.
Confira na integra o último boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do Futebol
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”
Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein”.
Ver todos os comentários | 0 |