Após eliminação da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo, Sergio Busquets anunciou aposentadoria da La Roja e deve permanecer por mais algum tempo atuando apenas por seu clube, o Barcelona. Segundo o diário espanhol, Mundo esportivo, o jogador deve estender e contrato.
Sergio Busquets pretendia deixar o clube espanhol e ir atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, mas em conversa com o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, o jogador teria mudado de ideia e se convencido a ficar por mais tempo no time.
Ele é atualmente um dos mais velhos no clube Blaugrana, com 34 anos, e tem contrato até o final desta temporada. Caso não renove, o jogador será liberado de graça pelo clube. A saída dele poderia ser um problema para o Barcelona, que ainda não tem um substituto para o jogador.
Além da conversa com o técnico da equipe, outro fator que deve influenciar na decisão do atleta seria a permanecia de Lionel Messi, ex-colega de equipe de Busquets, no Paris Saint-Germain. Havia sido especulado o interesse do argentino de se transferir para a MLS, mas rumores em torno da renovação do craque tem se intensificado.
Ver todos os comentários | 0 |