Fechar
GP1

Esportes

Copa do Catar terá primeiro trio de arbitragem feminina na história

A árbitra francesa Stéphanie Frappart será a primeira árbitra a apitar jogo de Copa do Mundo Masculina.

A Fifa confirmou que a partida entre Alemanha e Costa Rica, que acontece na quinta-feira (01), pelo grupo E, será apitado por trio feminino. A partida entra para a história ao ser a primeira a apitada por mulheres em uma Copa do Mundo. Entre o trio de arbitragem, está a brasileira Neuza Back que será uma das bandeirinhas a atuar na partida.

A árbitra responsável pela partida será a francesa Stéphanie Frappart, que mais uma vez entra para a história. A francesa já havia sido a primeira mulher a exercer a função de quarta árbitra nesta Copa do Mundo, em jogo da Dinamarca contra a Tunísia.


A Copa desse ano é a primeira em que a Fifa conta com mulheres no quadro de arbitragem, ao todo são seis que compõe o quadro de arbitragem, sendo três árbitras e três bandeirinhas. Entre os nomes, está a árbitra brasileira Neuza Back.

O jogo entre Alemanha e Costa Rica conta com a francesa Stephanie Frappart, que irá atuar como a principal árbitra da partida, junto a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Díaz serão as duas assistentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.