Visando consolidar a liderança do grupo A, a Holanda enfrenta o Catar nesta terça-feira (29), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Bayt, às 12h. A Laranja Mecânica precisa apenas de empate para se classificar para as oitavas de final. Já os donos da casa jogam apenas para cumprir tabela.
Na segunda rodada, a Holanda empatou em 1 a 1 contra o Equador e precisa apenas dela mesmo para avançar para as oitavas. A equipe é líder com quatro pontos e acumula uma vitória na estreia.
O Catar foi derrotado por 3 a 1 para o Equador e já está eliminado da competição. O time está na lanterna do grupo A com zero pontos e busca fechar a Copa do Mundo com uma vitória, já que perdeu na partida de abertura para o Equador.
Este é o primeiro jogo entre Holanda e Catar em qualquer competição. No embate diante das seleções asiáticas em Copa do Mundo, a Laranja Mecânica venceu todos. No geral foram quatro jogos, marcando 11 gols e sofrendo apenas um.
Por outro lado, o Catar disputa uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história. Os donos da casa se tornaram o primeiro país sede a perder dois jogos seguidos na estreia. Durante a fase de grupos, a equipe sofreu cinco gols, sendo o anfitrião que mais levou gols em uma primeira fase. A África do Sul também tem cinco.
O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, não conta com nenhum desfalque. A expectativa é que Memphis Depay comece jogando. O homem de ataque da equipe está se recuperando de uma lesão. Com isso, o comandante deve mandar a campo o seguinte time - Noppert; Timber, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, De Jong; Klaassen e Blind; Gakpo e Memphis Depay.
O comandante do Catar, Félix Sánchez, fez mistério sobre qual começara jogando. O treinador tem todas as peças a sua disposição e deve repetir a mesma equipe do último jogo. Com isso, o técnico deve mandar a campo a seguinte - Meshaal Barsham; Abdelkarim Hassan, Ismail Mohamad (Salman) e Khoukhi: Pedro Miguel, Boudiaf, Madibo e Ahmed; Al-Haydos, Akram Afif e Almoez Ali.
Ver todos os comentários | 0 |