Senegal conseguiu se recuperar e venceu o Catar por 3 a 1, nesta sexta-feira (25), pelo grupo A da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Thumama. A seleção africana propôs o jogo e dominou o embate, não deixando os donos da casa criar muitas chances de gols. Com o resultado, os Leões estão vivos na competição. Por outro lado, o Catar se complicou na tabela.
Primeiro tempo
Como já esperado, Senegal começou partindo mais para o ataque. Mendy chegou com perigo aos 7 minutos, em chute que passou perto da trave. Aos 15, Diatta avançou pela lateral, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro.
Sem criação de jogadas, o Catar optou por explorar jogadas rápidas, mas era barrado pela defesa da seleção africana. A primeira finalização só surgiu aos 14 minutos com Akram Afif, porém, a bola subiu demais.
Senegal trocou passes no setor defensivo adversário, Gana Gueye viu um espaço e chutou com perigo, aos 23 minutos. Akram Afif seguia sendo o desafogo dos donos da casa. Aos 32, o camisa 11 invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando reclamações.
A pressão da seleção africana surtiu efeito aos 40 minutos. Dia aproveitou o vacilo da zaga do Catar, o atacante não desperdiçou a chance e abriu o placar, sendo a primeira equipe africana a sair a frente no jogo na Copa do Mundo do Catar.
Segundo tempo
Senegal voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Díedhiou aproveitou a bola alçada em cobrança de escanteio, e cabeceou bonito para o fundo da rede, aos 47 minutos. Por outro lado, os donos da casa seguiam sem levar perigo.
A primeira chance real de gol do Catar só surgiu aos 62 minutos, com Almoez. O atacante finalizou colocado e Mendy foi buscar. O lance empolgou os donos da casa. Aos 66, Pedro Miguel desviou na bola após lançamento na área, e Mendy realizou um milagre.
A superb finish to seal the win for IR Iran! ????????#LetItFly with @qatarairways pic.twitter.com/0JKljHPM9k
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 25, 2022
Atrás do placar, o Catar continuou a propor um jogo ofensivo. Aos 77 minutos, Pape Sarr cruzou como manda o figurino e Muntari cabeceou no cantinho, sem chances para Mendy.
Explorando os espaços criados, a seleção africana ampliou o placar. Em jogada construída pela lateral do campo, N´Diaye rolou a bola para Dieng, que sem marcação, finalizou no contrapé do goleiro.
Retrospecto
Senegal permanece na terceira colocação com três pontos. Já o Catar segue sem vencer, na lanterna do grupo A.
Próximos compromissos
As seleções voltam a campo na terça-feira (29), pela terceira e última rodada do grupo A da Copa do Mundo Catar. Senegal encara o Equador no estádio Internacional Khalifa, às 12h. O Catar encara a Holanda, Al Bayt, também às 12h.
Ver todos os comentários | 0 |