País de Gales e Irã abriram a manhã de jogos desta sexta-feira (25), no Estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayyan, que contou com uma partida equilibrada por conta da falta de criatividade e fraco poder ofensivo, mas com um Irã que chegava mais e que conseguiu a vitória, mantendo a esperança de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Primeiro tempo
A seleção do Irã foi para o duelo com metade do time alterado. Após sofrer uma goleada na primeira rodada, o técnico Carlos Queiroz fez alterações na equipe para enfrentar Gales, com isso, logo no início da partida Os Príncipes da Pérsia começaram tocando mais a bola e criando tentativas para chegar ao gol, mas nada que causasse muito perigo para a defesa galesa. Porém, a primeira oportunidade veio com Moore, que efetuou um belo chute dentro da área, mas muito bem defendido. A chance mais perigosa e que rendeu aos iranianos a oportunidade de abrir o placar veio aos 15 minutos, após um erro de passe na lateral, a equipe iraniana finalizou dentro do gol com Gholizadeh, mas após o arbitro flagrar impedimento, o gol foi anulado.
Mesmo com um time alterado e chegando mais ao gol, quem ocupou melhor o campo e ficou mais com a posse de bola foi Gales. Porém, apenas no final da primeira etapa aconteceu a melhor chance dos Dragões abrirem o placar, aos 41 minutos, Moore foi acionado na área e conseguiu um ótimo domínio que passou para Williams, que chutou para o gol, mas a bola foi bem desviada pela defesa iraniana. Com poucas oportunidades e um lento ataque, a primeira etapa terminou em mais um 0 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Irã voltou com mais vontade para marcar o primeiro gol do jogo, com boa troca de passes e jogadas ofensivas, os iranianos conseguiram grande oportunidade para a equipe, com e poder de criar jogadas, logo aos 5 minutos, Azmoun invadiu a área e bateu forte na bola, que acertou a trave, na sobra, Gholizadeh arriscou de fora da área, mas a bola mais uma vez foi parar no travessão.
Embalados pela torcida que não parava de gritar em um só momento do jogo, o Irã tentava chegar ao gol através de contra-ataques e em jogadas pelas laterais do campo. Porém, por mais que demonstrasse vontade de abrir o placar, a chance só veio nos minutos finais da partida. A expulsão do goleiro Hennessey rendeu ao Irã a vantagem de estar com um homem a mais em campo e como já demonstrava chegar mais ao gol, os Príncipes da Pérsia conseguiram abrir o placar nos acréscimos. Após defesa de Gales afastar mal a bola, o volante iraniano Cheshmi encheu o pé e mandou para o fundo do gol. Com um jogador a menos e atrás do placar, o País de Gales sentiu o gol e não soube controlar a bola, em um rápido contra-ataque, o Irã conseguiu marcar mais um aos 55 minutos com o lateral Rezaeian.
Retrospecto
Com a vitória, o Irã assume a vice-liderança do Grupo B, que até o momento é liderado pela Inglaterra, que enfrenta os Estado Unidos nesta sexta-feira, às 16h. A situação do País de Gales está complicada. Com apenas um ponto, a seleção é a lanterna do grupo B.
Próximos compromissos
Os Príncipes da Pérsia voltam a campo na terça-feira (29), contra os Estados Unidos, pela terceira rodada, no estádio Al Thumama, às 16h. No mesmo dia e horário, os Dragões encaram a Inglaterra, no Ahmad Bin Ali, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |