Holanda e Equador se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A na Copa do Mundo do Catar. No estádio Khalifa, as equipes empataram e chegam para a próxima fase favoritas para avançar às oitavas de final. Na chave, Holanda e Equador, que venceram seus primeiros confrontos, somam 4 pontos, enquanto Senegal soma 3. O Catar, sem pontos somados, está matematicamente eliminado.
O jogo
A partida começou frenética e o Equador viu a Laranja Mecânica querer chegar feito um trator. Gakpo, o craque do PSV, abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa. Com passe de Klaassen, o atacante cortou para o lado esquerdo e bateu forte, sem chances para o goleiro equatoriano. Com o placar a seu favor, a seleção de Van Gaal ficou com a bola e tentou baixar o ritmo de jogo e viu um Equador valente, que não se acovardou diante do adversário e, com o placar desfavorável, adiantou suas linhas em busca do gol de empate, que sairia aos 47 minutos, mas a arbitragem, de maneira questionável, marcou impedimento.
A partida voltou com um Equador partindo para cima da defesa holandesa. Por conta da boa pressão equatoriana, a equipe marcou para empatar o jogo, dessa vez sem impedimentos na jogada. Em bola perdida pela Holanda, Estupiñan chutou para fora da área, que foi tirada pela defesa holandesa, mas no rebote o artilheiro do Equador, Ener Valência, aproveitou a boa chance e empatou a partida aos 3 minutos da segunda etapa. Com o gol, Valência se tornou o artilheiro da Copa com três gols marcados. Com o jogo empatado, as duas equipes começaram a buscar o ataque na tentativa de ganharem a partida e garantir os 3.
Com o apoio da torcida equatoriana, que após o gol começou a cantar e empurrar o time, a pressão continuou. Aos 13 minutos, Valencia, ao receber bola na entrada da área, fez um chute perigoso para tentar desempatar a partida, mas a bola desviou na defesa holandesa. Na sequência do lance, Plata efetuou belíssimo chute, que foi parado pela trave. O andar do segundo tempo foi dominado pelo Equador.
Em mais uma atuação tímida, a Holanda não conseguia ter um poder criativo ofensivamente e por isso não levou grande perigo para a defesa equatoriana.
Ver todos os comentários | 0 |