Fechar
GP1

Esportes

Senegal é a primeira seleção africana a vencer na Copa de 2022

Ao todo, cinco seleções representam no continente africano nesta Copa do Mundo, realizada no Catar.

Senegal foi a primeira seleção africana a vencer na Copa do Mundo de 2022, a vitória foi em cima dos anfitriões da competição, por 3 a 1, nesta sexta-feira (25). O placar foi construído com gols dos atacantes Boulaye Dia, Famara Diédhiou e Ahmadou Bamba Dieng, já o único gol marcado pelo Catar na história das Copas foi feito por Mohammed Muntari.

A vitória dos senegaleses é o primeiro triunfo de uma seleção africana nesta competição. Com relação a marcar gol, Gana já marcou gols nesta edição da Copa do Mundo. Contra Portugal, a Seleção de Gana conseguiu alcançar a meta duas vezes, mas ainda perdeu a partida por 3 a 2.


Com a vitória, Senegal chega a três pontos e ainda luta para se classificar para a próxima fase da competição. Na última rodada, a equipe enfrenta o Equador, às 12h, terça-feira (29).

Já a seleção do Catar segue sem vencer na competição, após perder para o Equador e Senegal, a equipe até o momento marcou apenas um gol na competição e ocupa a última colocação do Grupo A. Na terça-feira, o Catar enfrenta a Holanda, em jogo marcado para às 12h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.