Neste domingo, mais uma lenda do esporte brasileiro descansou em glória. Aos 86 anos, o pugilista Éder Jofre morreu neste domingo (2), em Embu das Artes, São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Wilson Baldini Jr, que acompanha os ringues desde 1987, em suas redes sociais.
Éder Jofre estava internado desde março, segundo membros da família, em uma clínica em Embu. O período hospitalar era devido à uma pneumonia. Foi ela que nos tirou Jofre.
Além da coleção de cinturões, Jofre foi o primeiro pugilista brasileiro a ter um título de relevância mundial. Em 2021, ele entrou Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos. Éder Jofre teve em sua carreira 72 vitórias, com 50 nocautes, quatro empates e apenas duas derrotas.
Nascido em 26 de marçode 2936, o esporte sempre foi parte de Jofre. Criado em uma família de boxeadores, ele iniciou nos ringues aos quatros anos, com o tio Ricardo Zumbano. A carreira profissional de Jofre teve início no São Paulo Futebol Clube, aonde foi treinado pelo pai, Kid Jofre. Foi representando as cores do Tricolor Paulista que Éder foi representar o Brasil nas Olimpíadas de Melbourne, na Austrália, em 1956.
Ver todos os comentários | 0 |