O campeão olímpico de badminton pela Indonésia, Markis Kido, morreu aos 36 anos após sofrer um mal súbito, durante uma partida recreativa, no complexo esportivo em Tangerang, na noite de segunda-feira. Ouro nas duplas masculinas nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, o indonésio desmaiou enquanto se exercitava. A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de hipertensão, informou a Associação Indonésia de Badminton (PBSI) em comunicado.
Sua morte provocou uma onda de comoção nas redes sociais, entre fãs e ex-companheiros na modalidade. Parceiro de Kido na conquista do ouro em Pequim, Hendra Setiawan o descreveu como um "jogador incrível e muito talentoso". "Muito obrigado por ser um grande parceiro na vitória e na derrota", escreveu Setiawan.
Associação Indonésia de Badminton também se manifestou. "Com suas grandes conquistas, Kido foi respeitado no cenário mundial", disse Agung Firman Sampurna, chefe da entidade. "A família do badminton da Indonésia compartilha nossas condolências e sente a grande perda."
A Federação Internacional de Badminton (BWF) também se manifestou e postou diversas homenagens nas redes sociais. "A energia de Markis Kido na quadra é lendária. Será parte do folclore de badminton para sempre."
Markis Kido's energy on court is the stuff of legend.
— BWF (@bwfmedia) June 15, 2021
It will be part of #badminton folklore forever. pic.twitter.com/g7AVXdRzJW
Além da medalha dourada nas Olimpíadas de Pequim, Kido e Setiawan conquistaram o ouro no Campeonato Mundial de 2007 e nos Jogos Asiáticos de 2010.
Ver todos os comentários | 0 |