Fechar
GP1

Esportes

Diretoria da Sociedade Esportiva de Picos reduz salário dos atletas e crise se agrava no clube

Por causa da medida da diretoria o treinador Ferrim Cearense pediu demissão do cargo e vários atletas ameaçam deixar o clube picoense

Sem recursos financeiros suficientes para arcar com todas as despesas, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos resolveu radicalizar e nesta terça-feira, 14 de junho, decidiu reduzir o salário dos atletas e de toda a comissão técnica, aprofundando ainda mais a crise instalada no clube e que vem se agravando a cada dia que passa.

Por conta da decisão anunciada pela diretoria na manhã desta terça-feira, o treinador Ferrim Cearense pediu demissão do cargo, o mesmo acontecendo com o preparador físico Damião Santos. Também resolveram rescindir os contratos e deixar o clube o zagueiro Hildinho e o goleiro Diego, ambos titulares.
Imagem: José Maria Barros / GP1Último treino da equipe antes do agravamento da crise(Imagem:José Maria Barros / GP1)Último treino da equipe antes do agravamento da crise
Outros atletas podem seguir o mesmo caminho, pois a determinação da diretoria foi de reduzir o salário de todos os jogadores para apenas um salário mínimo mensal. Para piorar a situação, eles receberam hoje apenas o pagamento referente ao mês de abril, ficando em atraso o salário de maio.

Até o momento a diretoria do clube não anunciou o nome do treinador que vai substituir Ferrim Cearense no comando técnico da equipe, porém, o mais provável é que seja Batista, que estava comandando a equipe sub-18 da Sociedade Esportiva de Picos e deverá ser aproveitado na equipe principal.
Imagem: José Maria Barros / GP1Teleco manda reduzir salário dos atletas e agrava crise no clube(Imagem:José Maria Barros / GP1)Teleco manda reduzir salário dos atletas e agrava crise no clube
Nesta quarta-feira, 15 de junho, deverá sair uma relação completa com os nomes dos atletas que foram dispensados e quais os que deverão permanecer no clube, que fará sua estréia no returno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais no próximo domingo, 19 de junho, contra o Princesa do Sul no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, a partir das 16 horas.

Decepção

Diante da decisão da diretoria anunciada na manhã desta terça-feira, o treinador Ferrim Cearense mostrou-se bastante decepcionado. “Começamos um trabalho em dezembro passado, fizemos uma reformulação no elenco, trouxemos alguns atletas de fora, mas, infelizmente as condições oferecidas para trabalhar no primeiro turno foram poucas e o time fez uma campanha apenas regular. Agora no returno, quando achávamos que a situação iria melhorar, fomos pegos com essa decisão de reduzir salários e dispensar os atletas de fora”, observou.
Imagem: José Maria Barros / GP1Zagueiro Hildinho deciidu deixar a equipe(Imagem:José Maria Barros / GP1)Zagueiro Hildinho deciidu deixar a equipe
Segundo Ferrim Cearense, após se reunir com a diretoria na manhã desta terça-feira e tomar conhecimento das medidas adotadas, principalmente a redução do salário dos jogadores e a dispensa dos atletas de fora, ele entendeu que ficou inviável continuar o trabalho e decidiu pedir demissão do cargo de treinador da Sociedade Esportiva de Picos e seguir sua carreira aqui no Piauí ou até mesmo em outro estado da federação.

Após o comunicado, o presidente da Sociedade Esportiva de Picos Francisco de Sousa Campos, o Teleco, ainda tentou convencer Ferrim Cearense a permanecer no comando do time, mas ele se manteve irredutível em sua decisão.
Imagem: José Maria Barros / GP1Batista pode assumir comando da equipe(Imagem:José Maria Barros / GP1)Batista pode assumir comando da equipe
“Falei para ele que ficaria inviável continuar no cargo pela maneira como estavam sendo tratados os atletas, com salários atrasados e falta de apoio. Além do mais, não tivemos em nenhum momento o reconhecimento do trabalho que fizemos no primeiro turno, onde a equipe mesmo em dificuldades teve um desempenho razoável”, lamentou.

Crise

Desde que assumiu a presidência da Sociedade Esportiva de Picos em 10 de agosto do ano passado, o secretário municipal de Esportes Francisco de Sousa Campos, o Teleco, enfrenta dificuldades para equilibrar as contas do clube, que foram se acumulando ao longo de 2011 e que agora o obrigaram a tomar uma decisão radical.
Imagem: José Maria Barros / GP1Desde a última segunda-feira que estádio fica assim hora do treinamento(Imagem:José Maria Barros / GP1)Desde a última segunda-feira que estádio fica assim hora do treinamento
A situação financeira do clube piorou ainda mais quando o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), resolveu reduzir de 60 para 30 mil reais o repasse que o município faz mensalmente para o clube. Sem contar com apoio do empresariado e nem do torcedor que deixou de comparecer ao estádio, a dívida foi se acumulando e o dirigente passou a atrasar o salário dos atletas e até o pagamento dos hotéis onde alguns deles estavam hospedados.
Imagem: José Maria Barros / GP1Teinador Ferrim Cearense pediu demissão(Imagem:José Maria Barros / GP1)Teinador Ferrim Cearense pediu demissão
Sem ter outra alternativa, Teleco decidiu cortar gastos e reduziu para no máximo um salário mínimo o salário de todos os atletas, inclusive os de fora. Ele garante, no entanto, que caso o plantel profissional seja reduzido pretende utilizar os jogadores do sub-18 para completarem o time que disputará o returno do certame estadual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.