Fechar
GP1

Entretenimento

"Ainda Estou Aqui" é o filme que representará o Brasil no Oscar 2025

“Ainda estou aqui” retrata a vida da família Paiva após um ato violento que altera suas vidas.

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) anunciou nesta segunda-feira (23), que o filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, será o representante do Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2025. O longa superou concorrentes como “Motel Destino”, exibido no Festival de Cannes, e “Cidade:Campo”, vencedor do prêmio de “Melhor Direção” no “Festival de Berlim”.

O comitê de seleção da ABCAA, presidido pela atriz e diretora Bárbara Paz, fez uma escolha que evidencia o reconhecimento internacional crescente do filme. Desde sua estreia no Festival de Veneza 2024, onde venceu o prêmio de Melhor Roteiro, “Ainda estou aqui” tem se destacado globalmente, com exibições programadas no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Festival de Cinema de Nova York e AFI Fest.


Distribuído pela Sony Pictures Classics nos Estados Unidos, “Ainda estou aqui” é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva e retrata a vida da família Paiva após um ato violento que altera suas vidas. Além de Fernanda Torres e Selton Mello, o elenco conta com a participação especial de Fernanda Montenegro.

Foto: DivulgaçãoFernanda Montenegro como "Eunice", em cena do filme "Ainda Estou Aqui"
Fernanda Montenegro como "Eunice", em cena do filme "Ainda Estou Aqui"

Jornalistas especializados no Oscar, como Scott Feinbeg, do The Hollywood Reporter, apontam o filme como forte candidato em diversas categorias, incluindo “Melhor Atriz” para Fernanda Torres e “Melhor Direção”. Selton Mello também é mencionado como possível indicado a “Melhor Ator Coadjuvante”.

Embora ainda não tenha data de estreia no Brasil, o filme será apresentado ao público durante a 48° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com a data ser anunciada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.