O ator Michael Gambon, que deu vida a Alvo Dumbledore da saga Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos, vítima de uma pneumonia. A informação foi divulgada, através de uma nota, pela família do artista.
A família de Gambon pediu respeito à privacidade "neste momento doloroso" e aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio e amor.
"Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor”, diz a nota.
Gambon anunciou sua aposentadoria dos palcos de teatro, em 2015, por não conseguir mais lembrar suas falas. Antes de tomar a decisão, o ator chegou a atuar com um fone de ouvido ligando-o a um ponto no palco, por medo de esquecer o que dizer e ficar sem fala na frente da plateia.
Entre seus papéis mais conhecidos estão o líder psicótico da máfia em "O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante", de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, em 2010.
Harry Potter
Gambon assumiu o papel do diretor de Hogworts após a morte de Richard Harris, em 2002, que participou dos dois primeiros filmes da franquia.
Ver todos os comentários | 0 |