O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos chegou a um acordo na noite desse domingo (24) com a organização que representa os estúdios de Hollywood. A decisão pode ser o primeiro passo para o fim da greve da categoria, que já está no seu 146º dia.
A notícia foi divulgada pelo comitê negociador do sindicato dos roteiristas. A associação afirmou que chegaram em um acordo provisório e que ainda está sujeito a mudanças.
“Nós chegamos a um acordo provisório para 2023, o que significa um acordo em princípio em todos os pontos de negociação, que ainda são sujeitos à linguagem de um contrato final. Podemos dizer, com grande orgulho, que o acordo é excepcional, com grandes ganhos e proteções para os escritores de todos os setores filiados”, disse o comitê.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelos membros do Sindicato dos Roteiristas, que ainda não estão autorizados a retornarem para as atividades. “Para ser bem claro, ninguém deve retornar a trabalhar até ser especificamente autorizado pelo Sindicato. Ainda estamos em greve até lá”, concluiu a associação.
A greve começou em maio de 2023 e contou com o apoio do Sindicato dos Atores. Entre as demandas, estão o aumento dos salários e de condições de trabalho, além do debate sobre o uso da Inteligência Artificial nos roteiros.
Ver todos os comentários | 0 |