O Vietnã decidiu proibir o filme "Barbie" após cena com “imagem ofensiva”. A informação foi divulgada pelo jornal vietnamita Dan Tri nesta segunda-feira (03). Na cena em questão é mostrado um mapa em que é mostrado uma área do Vietnã reivindicada pela China, como se fosse parte do território chinês.
A “linha de nove pontos” em forma de U é utilizada em mapas chineses com o intuito de ilustrar reivindicações sobre vastas áreas do Mar do Sul da China, área rica em petróleo e gás, e que inclui partes que o Vietnã considera parte do seu território.
Essa linha de nove traços foi repudiada pelo Tribunal Permanente de Arbitragem de Haia em 2016, que determinou que o país asiático não possui bases legais e formais para reivindicar a região, o que é recusado pela China.
O filme é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e está marcado para estrear nos cinemas no dia 20 de julho, e se tornou o mais novo filme a entrar na lista de produções banidas no Vietnã.
Em 2019, a obra “Abominable”, da DreamWorks, e o filme “Uncharted” da Sony, datado em 2020, foram banidos pelo mesmo motivo. Em 2021, a Netflix também baniu o drama “Pine Gap”.
Ver todos os comentários | 0 |