O cantor e compositor Elton John, de 76 anos, realizou no último sábado (8), em Estocolmo, na Suécia, seu último show, após 50 anos nos palcos. A apresentação da turnê "Farewell Yellow Brick Road" emocionou milhares de fãs no mundo inteiro, que foram prestigiar a despedida dos palcos do cantor.
“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, disse o astro inglês.
Depois das 20h e com um público de 30 mil pessoas, Elton John se sentou na frente de um piano e cantou uma de suas músicas mais populares, “Bennie and the jets” para abrir o show. Em seguida, tocou “Philadelphia freedom” e “I guess that's why they call It the blues”.
Durante duas horas, o ícone musical se dividiu em momentos de canções e de agradecimentos aos fãs, músicos e a equipe que o acompanhou em mais de 40 anos. Antes tocar o bis, o artista compartilhou uma mensagem em que o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, agradecia pela carreira e comprometimento de Elton.
A turnê teve início em 2018, mas foi interrompida duas vezes, a primeira pela pandemia e a segunda por uma cirurgia que o artista foi submetido em 2021. Com 330 apresentações, o cantor passou pela Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, reunindo mais de 6,25 milhões de pessoas.
O cantor coleciona um total de cinco Grammys, cinco Brit Awards, dois Oscar, dois Globo de Ouro e um Tony. O artista também recebeu em 1996 o título britânico de Sir. Ele é reconhecido como uma das figuras mais influentes do Rock e na luta pelos direitos LGBTQIA+ na Inglaterra e no mundo.
John anunciou que se despediria dos palcos para ficar mais próximo da família. Ele tem dois filhos, de 10 e 12 anos, com o marido, o cineasta David Furnish. O artista afirmou que este show não marca o fim da carreira, pois ele pretende continuar lançando novas músicas.
Ver todos os comentários | 0 |